Pular para o conteúdo
Início » Rainha das Lágrimas: Dorama à altura de Pousando no Amor

Rainha das Lágrimas: Dorama à altura de Pousando no Amor

dorama rainha das lagrimas

Rainha das Lágrimas é aquela série que chegou para aquecer os corações dos fãs de Pousando no Amor, ambos escrito pela mesma autora, Park Ji-eun.

Adoro ser surpreendida e esse foi um daqueles dramas que me surpreendeu muito positivamente.

Bem, eu estou vivendo uma fase que poucos doramas tomam lugar especial no meu coração como no início dessa minha jornada de dorameira, mas, felizmente, saí saciada com uma obra tão perfeita, à altura de Pousando no Amor.

Para mim, desde os primeiros minutos, Rainhas das Lágrimas já cativou minha atenção a ponto de eu esperar ansiosamente pelos fins de semana. E, muito importante, segurou minha atenção durante todos os 16 episódios.

Sinopse

Fugindo do clichê do homem rico que se apaixona pela moça pobre, encontramos em Rainha das Lágrimas o contrário: dessa vez temos um cinderelo.

Nossa protagonista é Hong Hae-in (Kim Ji-won, de Descendentes do Sol). A musa é ninguém menos que uma herdeira de um conglomerado, com uma personalidade um tanto difícil, típica dos herdeiros ricaços dos doramas.

Já o ator Kim Soo-hyun (de Meu Amor das Estrelas) interpreta o advogado Baek Hyun-woo, um homem que além de esbanjar muita beleza e simpatia é inteligente, além de possuir muitos outros atributos.

Eles se conhecem no trabalho e Baek Hyun-woo se apaixona por Hae-in sem suspeitar da origem dela. Eles se casam, mas o conto de fadas que acreditavam que iam viver, não ocorre e as dificuldades e diferenças de origem social começam afastá-los.

Resenha

No início eu disse que havia sido surpreendida positivamente por essa série, pois eu acreditava que ela iria focar na vida de casado e tal, das brigas sobre classes…

Não que isso não ocorra, mas não é o foco. O enredo nos apresenta muitas camadas sobre a vida desse casal que vão se reveladas paulatinamente no decorrer de cada episódio.

A trama traz temas delicados e dramáticos, mas sempre sendo mesclado pelos momentos cômicos. Talvez isso seja o um dos pontos mais positivos dos doramas desse estilo. Num momento eles levam o expectador a ficar tenso e preocupado, mas no instante seguinte quebram esse padrão colocando alguma cena boba.

Personagens secundários

Outro fator muito relevante para o sucesso desse drama está certamente nos papeis secundários.

A impressão quem me passou é que na verdade todos eram realmente necessários para compor a trama. Cada um deles tinham seus pontos altos e baixos, típicos dos personagens principais, talvez por isso a presença deles foi tão significativa.

Motivos para assistir Rainha das Lágrimas novamente

Primeiramente porque é uma montanha russa de emoções. Depois, temos uma história coerente e densa. Há também cenários e figurinos deslumbrantes, além de personagens atraentes tanto por fora, quanto por dentro.

Dou um destaque para o Baek Hyun-woo. A personalidade desse personagem era simplesmente incrível. Esse homem fez de um tudo pela mulher que amava e graças a ele eles viveram uma história de amor muito linda, digna dos contos de fadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *