Pular para o conteúdo
Início » The Glory: Resenha dos primeiros episódios

The Glory: Resenha dos primeiros episódios

Nos últimos dias, estou animadíssima porque “The Glory”, um c-drama do qual eu não esperava nada, estreou — e estreou entregando tudo.

Intriga, suspense e drama permeiam essa série, que apresenta uma história que, à primeira vista, parece comum. No entanto, conforme os episódios avançam, percebemos que o enredo se torna cada vez mais complexo e envolvente.

Antes de compartilhar minhas primeiras impressões — baseadas até o episódio treze —, vamos conhecer o resumo da história:

The Glory: Sinopse

O nascimento de Zhuang Han Yan (Chen Du Ling) é considerado um mau presságio, pois, assim que ela nasce, seu avô falece. Por essa razão, ela é imediatamente enviada para uma cidade rural, onde vive até os 17 anos.

Com muito esforço, ela retorna à capital, fazendo uma entrada dramática nos portões da residência de sua família. Contudo, esse retorno repentino causa uma grande comoção entre os patriarcas e chama a atenção de Fu Yun Xi (Xin Yun Lai), o vice-ministro da Corte de Justiça.

Fu Yun Xi é viúvo, tem uma filha pequena e está à procura de uma esposa. No entanto, não pode ser qualquer mulher, e sim alguém forte e corajosa. Ao perceber essas qualidades em Han Yan, ele decide conhecê-la melhor. À medida que os dois se aproximam e interagem com as respectivas famílias, uma paixão ainda mais intensa do que o esperado pode surgir entre eles.

Primeiras impressões de The Glory

Zhuang Han Yan nos é apresentada de maneira bastante impactante. Vemos a filha legítima de uma família nobre ser enviada para longe de casa e crescer da forma mais miserável possível, sofrendo diversos abusos por parte de seus pais adotivos.

Ainda que seja uma obra de ficção, a forma como Han Yan foi negligenciada por sua família de sangue me fez questionar se o autor conseguiria apresentar um sentido lógico para que a protagonista desejasse tanto retornar ao lar.

Quando ela finalmente chega, daquela maneira dramática e lamentável, continua sendo maltratada. Confesso que fiquei bastante incomodada com sua persistência em voltar para um lugar onde não é bem-vinda, apenas por uma possível vingança.

Nesse momento, pensei que The Glory fosse apenas mais uma história de vingança. Para ser sincera, ainda que esse não seja um mau enredo, o tema está saturado em diversos c-dramas, e às vezes me canso de ver mais do mesmo.

No entanto, a narrativa de The Glory é inteligente e excepcional, com um toque de tensão e mistério em cada situação. Além disso, todos os personagens, inclusive os secundários, possuem múltiplas camadas, que vão sendo reveladas ao longo dos episódios.

Dessa forma, torna-se difícil abandonar a história. Ao final de cada episódio, eu me via ansiosa pelo próximo.

Casal principal

Tanto Chen Du Ling quanto Xin Yun Lai estão entregando atuações impecáveis. O casal possui uma química autêntica, e suas interações são repletas de uma adorável tensão silenciosa.

O protagonista nos é apresentado de uma maneira que eu vejo bastante em c-dramas: um homem impassível, sério e frio — a meu ver, um pouco exagerado.

Felizmente, ficou subentendido que o personagem de Xin Yun Lai se sente atraído por Zhuang Han Yan desde o início, ainda que essa atração esteja inicialmente atrelada a interesses próprios.

Zhuang Han Yan é uma personagem intrigante, enquanto Fu Yun Xi é enigmático. Espero ansiosamente que o casal nos proporcione bons momentos de romance.

Expectativas para The Glory

Até o momento, esta resenha está recheada de aspectos positivos. No entanto, como foi baseada nos primeiros episódios, torço para que o roteiro continue eletrizante, envolvente e coerente.

Algo que me surpreendeu positivamente nos últimos episódios que assisti foi a confirmação de que The Glory não é apenas mais um c-drama sobre vingança.

Fica claro que, além de tentar descobrir o que aconteceu no dia de seu nascimento e quem foram os responsáveis pelo boato que marcou sua vida, a jornada de Zhuang Han Yan é sobre alguém que anseia, acima de tudo, por um lugar onde realmente pertença.

Enfim, fico por aqui, ansiosa por cada novo episódio. E você? O que achou ou está achando da série? Deixe sua opinião nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *