Nem todo K-drama consegue conquistar o coração do público. Mesmo com grandes orçamentos, elencos estrelados e campanhas de marketing agressivas, algumas produções simplesmente não agradam — e acabam sendo abandonadas pelos espectadores.
Em 2025, não faltaram exemplos de séries que começaram com promessas ousadas, mas terminaram na lista de “dramas que não deu”. A seguir, conheça cinco títulos que decepcionaram e viraram sinônimo de flop.
Pergunte às Estrelas (When the Stars Gossip)
Encabeçando a lista, Pergunte às Estrelas foi considerado “um fracasso épico”, nas palavras amarguradas de um espectador.
A decepção foi proporcional ao investimento: com um orçamento superior a 50 bilhões de wons coreanos, o drama não conseguiu se classificar nas paradas da Netflix e registrou índices de audiência extremamente baixos na Coreia.
Além do alto custo, o elenco de peso (Lee Min-ho e Gong Hyo-jin) só aumentou o gosto amargo do fracasso.
O que disse um espectador:
“De longe, o pior drama que já vi. A escrita foi horrível, o enredo era idiota e os protagonistas não tiveram química (o que é ainda mais triste, pois amo os dois e estava muito animado para vê-los atuando juntos).”
Introdução à Crushologia (Crushology 101)
Adaptado do webtoon Barney e Oppas, o drama conta a história de Bunny, uma universitária que, após sofrer uma decepção amorosa, começa a questionar sua antiga convicção de que a personalidade importa mais do que a aparência. Aos poucos, ela se vê envolvida com quatro garotos tão diferentes quanto irresistíveis.
A série acompanha sua jornada de encontros inesperados, descobertas pessoais e dilemas de um coração dividido entre charme e conexão verdadeira.
O que disse um espectador:
“O elenco é bonito, mas o diretor não conseguiu entregar o que o webtoon tinha. Estou decepcionado, porque o webtoon era engraçado e tinha substância. A série não segue a história original em nada. Os diálogos são fracos; tinha mais conteúdo em um único capítulo do webtoon do que em dois ou três episódios da série.”
Kick Kick Kick Kick
A série acompanha Ji Jin-hee, um ex-ator popular que funda a empresa de produção Kick Kick Kick Kick Company ao lado de Cho Yeong Sik, um ex-diretor (PD) estrela cuja carreira também foi abalada por um escândalo.
O que disse um espectador:
“É como aquelas séries infantis da Disney, tipo Selena Gomez ou Hannah Montana, com piadas rápidas, monólogos e personagens fazendo coisas sem sentido. Experimente se você gosta desse estilo. A única diferença é que, aqui, algo está sempre acontecendo na tela — não há espaço para respirar. E, meu Deus, aquela câmera tremida torna tudo ainda mais difícil de assistir.”
Amor e Batatas (The Potato Lab)
A trama se passa em um centro de pesquisa de batatas, situado em um vale montanhoso, e apresenta um romance entre adultos ligeiramente problemáticos.
O que disse um espectador:
“Os primeiros episódios foram só uma cortina de fumaça para uma história malfeita. Os personagens promissores se perderam rapidamente, dando lugar a figuras rasas e inconsistentes. A escrita era desleixada, com um enredo ralo e carregado de humor pastelão.”
Seguro para Divorciados (The Divorce Insurance)
A série acompanha No Ki-Jun, um atuário de sucesso que, após três divórcios, decide criar um seguro de divórcio.
O que disse um espectador:
“Apesar de alguns bons momentos, o drama não correspondeu à ousadia conceitual que prometia. A narrativa era repetitiva e entediante. O roteiro se limitava a cenas genéricas em salas de reunião, conflitos previsíveis e uma completa falta de profundidade emocional.”
Conclusão
Nem mesmo grandes investimentos e nomes conhecidos são garantia de sucesso no mundo dos K-dramas. Estamos ainda no meio de 2025 e essas produções já provaram que, sem uma boa história e execução cuidadosa, o público simplesmente desiste.
A lição que fica? Qualidade e conexão emocional ainda são os ingredientes essenciais para manter os espectadores ligados até o último episódio.