Pular para o conteúdo
Início » Vejo Você na Próxima Vida é bom?

Vejo Você na Próxima Vida é bom?

Na imagem, os protagonistas da série Vejo você na próxima vida estão de frente um para o outro se olhando ternamente

Vejo Você na Próxima Vida ou See You in My 19th Life (título em inglês) é um dorama coreano de 2023, do gênro romance, fantasia e drama. Está disponível legendado e dublado na Netflix.

Dona Netflix cumpriu sua promessa de que em 2023 iria investir pesado nos dramas sul-coreanos.

Depois de grandes sucessos, tal como Alquimia das Almas, em junho deste ano seu catálogo foi abrilhantado por outro hino de romance e fantasia chamado Vejo Você na Próxima Vida.

Sinopse

Ban Ji-eum tem o dom de se lembrar de suas vidas passadas. Quando sua vida de número 18 é interrompida cedo demais, ela dedica sua 19ª vida próxima a encontrar seu grande amor de infância, hoje um homem.

Resenha de Vejo Você na Próxima Vida

Se você já assistiu a pelo menos dez doramas em sua vida, já notou que a Coreia adora um amor de infância.

No início da trama, somos logo apresentados a pequena Ban Ji-eum que, de repente, tem suas primeiras lembranças de suas vidas anteriores. Ela é considerada uma criança prodígio, e com não seria? afinal, ela tinha recordações de todas as vidas que já viveu.

Por isso, se, assim como eu, tudo o que você mais detesta é se deparar com uma protagonista feminina frágil, infantil e que toma decisões estúpidas, não se preocupe que nesse aqui não há. No entanto, a vida mais importante de Ban Ji-eum certamente foi a 18ª, visto que havia partido e deixado seu amor de infância.

A pequena vai em busca dele, que agora já um adolescente. Mas o reencontro deles foi breve. Ele parte para o exterior, o tempo passa, ela se torna adulta, mas nunca tirou da cabeça a ideia de reencontrá-lo.

A a trama toda é muito bem desenhada. Também pudera, Vejo Você na Próxima Vida é baseado em um webtoon de sucesso, assim, a história tem início, meio e fim bem definidos, sem pontas soltas.

Normalmente, toda boa série coreana faz aquela salada de gêneros. Nessa aqui não foi diferente. A série mistura romance, sobrenatural, um pouco de mistério, drama, mas também tem humor.

Sobre os personagens

Seo Ha (Ahn Bo-hyun) encabeça a parte mais dramática do enredo, pois não conseguiu superar a morte precoce de seu primeiro amor. Fora que também já havia perdido a mãe.

Não acho um personagem de personalidade muito brilhante, ou que traga alguma característica que se destaca. Ele é aquele típico herói traumatizado que parece que vive preso ao passado.

Não estou dizendo que ele era um homem frágil (Deus me livre de personagem masculino assim!). Acontece que a Ban Ji-eum era evoluída demais, visto que ela tinha mais experiência de vida que ele.

Por isso não tenho do que reclamar do Seo Ha. Acredito que cumpriu perfeitamente seu papel para o bom desenvolvimento da trama, inclusive, se mostrando forte e lutando quando necessário.

Já nossa heroína, a pesar de todas as muitas perdas ao longo de suas dezoito vidas, é bastante hilária. Acho essa atriz maravilhosa. Além dela ter o talento de nos arrancar boas risadas, ela fluía muito facilmente do humor para o drama, o que era um ponto a mais para nos deixar presos na história.

Vejo Você na Próxima Vida: foca no passado?

Outro detalhe que tornou a série bastante interessante é que o roteirista nos entregava os flashes das vidas passadas da personagem em todos os episódios. Fazendo assim, não dava tempo de você se acostumar com a história presente.

O foco da série é na 19ª vida da Ban Ji-eum, por isso não se preocupe se você não curte série histórica, contudo, revelar o que houve no passado da personagem é crucial para entender o presente. Assim, quando terminava um episódio, eu já ficava na expectativa do próximo para tentar descobrir um pouco mais de seu passado.

Sobre o romance, bem não tenho do que reclamar. A despeito de Ban Ji-eum saber muito bem o que queria e partir mesmo para cima de Seo Ha, ela não o faz de maneira grotesca, então o romance se desenvolve lentamente, bem no estilo dorama de ser.

Outros pontos positivos sobre a série fica por conta dos figurinos e cenários belíssimos. E fechando com chave de ouro é preciso também dar créditos à trilha sonora. Simplesmente perfeita!

Leia também → “Sorriso Real” é Tudo Isso Mesmo?

O que acontece no final de Vejo Você na Próxima Vida?

Alerta de spoiler

Bem, sou muito suspeita para falar, já que o gênero fantasia e romance é meu predileto, mas para mim Vejo Você na Próxima Vida está no topo do melhor dorama coreano de 2023.

A partir da metade da história, passei o dorama inteiro me preparando para um final infeliz, pois o enredo não parecia muito promisso a felicidade do nosso casal.

Felizmente, o roteirista nos entregou uma bela história, muito bem desenvolvida em 12 episódios com um final que as românticas adoram: feliz, resolvido e fofo.

E você, já assistiu? Se não, corre para dar o play.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *