Pular para o conteúdo
Início » A Supreendente História do cdrama “Adeus, Minha Princesa”

A Supreendente História do cdrama “Adeus, Minha Princesa”

Adeus, Minha Princesa, ou Goodbye my Princess (título em inglês) é uma série chinesa de 2019, do gênero romance, figurino e época.

Curte série com príncipes, princesas, reis, figurinos maravilhosos e um monte de regras e etiquetas?

Se sim, leia essa resenha na íntegra pois esse dorama chinês é nesse estilo.

Goodbye my Princess faz parte da minha lista de séries históricas prediletas, porque quando eu comecei no mundo dos doramas chineses essa foi uma das primeiras; logo, essa série tem um lugarzinho especial no meu coração.

Acho que foi a segunda que assistir nesse estilo, por isso não entendi o porquê de muitas coisas, das regras e etiquetas imperiais, mas mesmo assim eu curti tudo.

Resenha

Aqui nos é apresentada a história de amor entre o príncipe Li Chengyin e a princesa Xiao Feng. É um dorama com uma história bem densa, onde um amor obsessivo irá surgir entre tensões familiares e políticas.

Contextualizando

Pelo que eu entendi do contexto geográfico e político da série, existiam muitas tensões entre as regiões das Planícies Centrais e as Planícies Ocidentais.

A primeira região diz respeito à grande Dinastia Li. Já a segunda é composta por diferentes povos, e pelo que dá a entender a dinastia Li esta à procura de obter mais controle de suas fronteiras, subjugando ou fazendo acordos com os povos das Planície Ocidentais e assim tornar-se um poderoso império.

Gente, se não for isso é quase por aí.

Desfecho da história de Adeus, Minha Princesa

O problema inicial se dá por uma disputa interna entre os descendentes do imperador da dinastia Li, porque desejam obter o título de príncipe herdeiro e, portanto, tornar-se o futuro imperador.

Um deles faz uma armadilha e mata o atual príncipe herdeiro e joga a culpa para o povo Danchi.

É aqui que entra em cena os nossos protagonistas, porque a princesa Xiao Feng é neta do governante desse povo e o príncipe Li Chengyin, desejando vingar a morte do irmão e também conquistar o título de príncipe herdeiro, a usará para este fim.

Só um adendo: Eu assisti a esse dorama duas vezes e confesso que só entendi essa parte na segunda vez. A propósito, na primeira vez que assisti quase desisti no segundo episódio justamente porque o início da série é muito confuso para alguém cru em doramas épicos.

Mas voltemos à história.

Um pouco antes disso, o pai da nossa princesa – que também é monarca de um outro território das

Planícies Ocidentais – entra em um acordo com o Imperador da dinastia Li e concede que Xiao Feng se torne a princesa herdeira do futuro herdeiro do trono imperial.

Xiao Feng é muito jovem e impetuosa e não aceita a ideia de se casar tão longe de seu país, por isso ela foge para o território governado por seu avô e é quando conhece Li Chengyin. Contudo, nossa mocinha é apaixonada por seu mestre e não tem olhos para Li Chengyin, inclusive no início eles até mesmo se estranham um pouco.

Li Chengyin esconde muito bem suas intenções e identidade como príncipe imperial para alcançar seu objetivo, que é invadir e dominar Danchi.

Ele usa a princesa para ganhar a confiança de seu avô e assim entrar em seu território, coisa que sozinho ele não conseguiria. Nesse processo, gradualmente os sentimentos de Xiao Feng vão se voltando para Li Chengyin e por fim eles ficam noivos.

Veja então a crueldade: Li Chengyin escolhe o dia do casamento deles como a ocasião mais adequada para invadir o pequeno país.

Apesar de tudo, ele estava apaixonado por Xiao Feng e tinha a intenção de esconder seu ato cruel até o fim, mas as coisas não saem como planejado e Xiao Feng vê quando um homem corta a cabeça de seu avô.

É uma cena muito chocante, eu fiquei morrendo de dó dela. Ela desmaia de terror e quando acorda já estava no acampamento de seu algoz.

No início ela está muito confusa, não consegue distinguir que seu noivo e o príncipe imperial eram a mesma pessoa, mas quando ela se dá conta, outro pesado golpe recai sobre ela.

Li Chengyin, apesar de cruel em suas intenções, estava muito apaixonado por ela, por isso, ainda que ela o odiasse, ele não conseguia pensar na hipótese de deixá-la, portanto a levaria para a capital imperial mesmo contra a sua vontade, já que, de toda forma, ela seria a princesa herdeira e ele não tinha dúvidas de que conseguiria o título.

Ela tenta matá-lo, mas não tem coragem. Tenta fugir, mas ele a impede. Contudo, ela consegue sair do acampamento dele com ajuda de seu professor. Porém, obsessivo, Li Chengyin vai atrás dela e a alcança.

Xiao Feng prefere a morte a ter que  viver com um homem que tanto a machucou. Por isso ela pula de uma ponte muito alta  e cai em um rio. Na tentativa de salvá-la, ele faz o mesmo. Nesse ponto, entra a parte da fantasia, pois ambos, ao caírem no rio, se esquecem de tudo de bom e de ruim que viveram juntos. Era como se eles nunca tivessem se conhecido.

Segunda parte da história

Dias depois, Xiao Feng acorda no palácio imperial e descobre que está morando lá agora, pois em breve seria a futura princesa herdeira. Agora não há nada que ela possa fazer a não ser aceitar o seu destino.

Enquanto a função de príncipe herdeiro ainda não está ocupada, ela vive bem, divertindo-se na capital imperial, contudo, sempre tendo Li Chengyin ao seu redor. Ele tem um amor de infância que prometera casamento tão logo recebesse o título de herdeiro do trono.

Eu tenho um pouco de pena dessa moça, porque ela sabe que será a segunda esposa desde o início.

Tenho pena porque ela se agarrava a ideia de que, mesmo não sendo a esposa principal, teria o amor dele, o que na prática não ocorre, pois o coração de Li Chengyin volta-se completamente para Xiao Feng novamente, ainda que ele não entenda o motivo.

Li Chengyin consegue o título de herdeiro e se casa com Xiao Feng em uma cerimônia glamorosa onde ele não esconde sua satisfação com o casamento.

No mesmo dia, seu amor de infância é elevada ao palácio como segunda esposa dele, porém ele não dá muita importância ao fato, pois, o que era para ser apenas um casamento por conveniência diplomática, torna-se novamente a obsessão da vida dele, que olha cada vez menos para mulher que ele acreditava amar, e faz de tudo para ter o amor e a atenção de Xiao Feng, que depois que recupera suas memórias faz o impossível para fugir outra vez do homem que ela ama, mas que não pode perdoar.

Essa resenha está bem superficial, pois acontecem muitas coisas na série, mas vou finalizar agora contando o final, porém, se você não quer saber, se quiser conferir sozinho, você pode parar por aqui.

Adeus, Minha Princesa tem final feliz?

Alerta de spoiler

Gente, o roteirista da série nunca quis nos enganar, afinal o título já diz tudo. O final dessa história é trágico.

A obsessão dele é sem fim e a resolução dela em se afastar dele irá levá-la a tirar a própria vida.

Chorei um rio de lágrimas com esse final, mesmo assim achei coerente.

Ela viu um ente querido e pessoas com quem muito se importava sendo assassinado pelo homem que dizia amá-la e no dia do seu casamento.

Confesso para vocês que logo no início ficou aquela sensação de: “Puxa, perdi meu tempo vendo essa série e tal…”, mas depois que juntei os cacos do meu coração entendi que não é porque é uma ficção que o fim tem que se adequar aos nossos desejos.

Apesar dos pesares, a trama foi envolvente, bem construída. Os figurinos e cenários eram deslumbrantes. O romance deles, mesmo não tendo dado frutos, foi legal, na minha opnião. De verdade, eu recomendo.

Para quem gosta de série histórica de romance, com um príncipe obsessivo, eu acho que vale muito a pena. E então? Eu quero saber qual sua opinião sobre “Goodbye my Princess”. Conta aqui para mim nos comentários.

2 comentários em “A Supreendente História do cdrama “Adeus, Minha Princesa””

  1. Pingback: "Amor Eterno": Amor que Desafia o Tempo - Resenha Completa - Minha Lista de Doramas

  2. Pingback: Lost You Forever – 1ª Temporada - Minha Lista de Doramas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *