Pular para o conteúdo
Início » “Amor entre Fada e Demônio” – Resenha Bem Sincera

“Amor entre Fada e Demônio” – Resenha Bem Sincera

Na imgem, os progagonistas de Amor entre Fada e Demônio se beijam apaixonadamente

Amor entre Fada e Demônio ou Love Between Fairy and Devil (título em inglês) é uma série chinesa de 2022. Gênero romance, fantasia, figurino e época.

Quer saber se esse dorama vale o seu tempo e dedicação? Então acompanhe essa resenha até o fim, pois, a despeito de seu início bobinho, você verá a profundidade dessa série incrível.

Amor entre Fada e Demônio: Sinopse

Um terrível lorde, que milhares de anos atrás causou tremendo caos no reino dos deuses, está atualmente aprisionado. Contudo, acidentalmente uma fadinha o liberta de sua prisão e os dois de alguma maneira ficam ligados por uma maldição.

Ainda com planos de reaver seu poder e causar novo caos, ele descobre que sacrificar a fadinha é um dos caminhos para isso. Contudo, o que ocorrerá quando o frio e impenetrável coração desse lorde demoníaco se apaixonar por essa jovem fada?

Resenha: Muito além das primeiras impressões

De cara, a história já começa nos apresentando nossa protagonista, uma fada desajeitada, cuja única característica positiva que me chamou atenção são seus atributos físicos: a beleza de seu rosto e seu belo figurino.

No mais, Xiao Lan Hua se apresenta como um tipo de protagonista adulta que eu detesto: bobinha, muito atrapalhada, inocente… quase beirando a infantilidade.

Contudo, adianto-lhe que nossa protagonista não permanecerá assim, para felicidade da pessoa que vos escreve.

Xiao Lan Hua ainda é uma espírito de uma planta, uma orquídea, que adquiriu a forma humana não faz muito tempo. Ela trabalha no pátio do Árbitro e sua função é ler o futuro dos imortais.

Uma característica muito marcante dela é que ela é a fada mais fraca de todo o reino Celestial, então todo mundo a subestima.

Onde o problema começa

Apesar de seu status baixo, de ser fraca e desajeitada, ela, assim como nós dorameiras, é uma iludida. Nossa fada é apaixonada por ninguém menos que o alto e poderoso Deus da Guerra.

Um e um dia ela observa um problema na folha do destino dele. Ela vê que ele iria morrer.

Como não poderia deixar o amor de sua vida morrer, ela vai contra as regras celestiais de interferir no destino dos imortais e vai salvá-lo.

Ele está fortalecendo uma torre que mantém aprisionado seres muito perigosos. O maior deles é Dong Fang Qing Cang, o temido Lorde da tribo da Lua, nosso herói arrogante e sem sentimentos que logo, logo cairá nas graças de nossa fadinha.

O encontro da fada e do demônio

Dong Fang Qing Cang é muito poderoso e não há nenhum imortal que seja páreo para ele. Por isso a maneira de contê-lo foi a antiga Deusa da Guerra se sacrificar e aprisioná-lo nessa torre, onde está há 30 mil anos.

Acontece que nossa fada ao tentar salvar seu grande amor, o Deus da Guerra, acabar sendo sugada

para dentro dessa torre e acidentalmente beija o todo-poderoso Lorde da Lua e o liberta de sua prisão.

Por alguma razão, o beijo entre eles faz com que ele se prenda a ela pela maldição do coração, onde tudo que ela sente ele sente e tudo que aflige o corpo dela também aflige o corpo dele.

Ou seja, ele que não tinha nenhum sentimento e nenhuma fraqueza física precisa manter a frágil fada sob seus olhos para que nenhum mal atinja a ela e, portanto, a ele.

Química entre o casal

Esse casal para mim é o melhor de 2022.

A relação deles é muito engraçada porque ela é muito ingênua e não faz ideia de que todo o cuidado e proteção que ele dá ela é apenas pelo benefício dele mesmo. Porém, não vai custar muito para o coração de pedra dele amolecer.

A ingenuidade e doçura dela em contraste com a arrogância e frieza dele é uma combinação maravilhosa.

O roteirista também não economizou nas cenas de beijo e nas cenas de ciúmes dele por ela, já que ela nunca escondeu que era apaixonada pelo Deus da Guerra.

Aos poucos, alguns segredos sobre a origem da nossa pequena fada serão revelados e o conflito entre a tribo da Lua e o Reino Celestial vai ficando mais intenso, que é o que realmente ameaça o amor desses dois.

Amor entre Fada e Demônio é bom?

Meu primeiro contato com Amor entre Fada e Demônio não foi nada grandioso. Confesso que logo nos primeiros minutos eu me perguntei se ia conseguir ir até o fim.

A história, a princípio, não me prendeu, justamente por conta da apresentação da protagonista. Admito que sou dessas que dropa sem pena um dorama quando não me simpatizo com o personagem, mesmo que a história seja boa.

Contudo, como admiro muito o Dylan Wang, não desisti. Hoje digo que a história de amor entre uma fada boba e frágil e o poderoso e temido Lorde da Lua encabeça minha lista de séries prediletas de fantasia.

Leia também → Novolândia: Eclipse de Pérola

O que mudou minha opinião

Acho que a história foi muito bem trabalhada para que o estereótipo da heroína frágil e bobinha

não ficasse caricato. Na verdade, ao longo dos episódios foi possível ver a evolução dessa personagem.

E o que dizer do Lorde da Lua? De anti-herói frio e terrível ele foi evoluindo gradativamente até torna-se um homem de virtudes, transformado pelo amor.

Além da química incrível desse casal, prepare-se para ver nesse dorama com figurinos lindos e uma trilha sonora encantadora.

No mais, esse dorama entrega uma história bem construída com personagens complexos, o que torna Amor entre Fada e Demônio uma série de fantasia e romance encantadora e que vale cada minuto do entretenimento.

8 comentários em ““Amor entre Fada e Demônio” – Resenha Bem Sincera”

  1. Pingback: Grande Sucesso, My Lovely Liar fica em 1º lugar em 127 países - Minha Lista de Doramas

  2. Pingback: Motivos para assistir Love in the Moonlight - Minha Lista de Doramas

  3. Pingback: Uma Obra Prima Chamada The Red Sleeve - Minha Lista de Doramas

    1. Eu também comecei assistindo sem muita vontade por causa da fadinha “pote de açúcar” como eu apelidei, mas de fato, a evolução da personagem se torna visível a cada capítulo principalmente durante sua convivência com o protagonista, a química de dois personagens tão opostos funcionou de uma maneira extraordinária, tinha tudo pra dar errado, mas deu muito certo, vira e mexe eu ouço a trilha sonora da serie pra matar a saudades. Recomendo muito a história

  4. Pingback: A Lenda de Shen Li: Resenha - Minha Lista de Doramas

  5. Pingback: Lovely Runner: Comédia romântica de viagem no tempo - Minha Lista de Doramas

  6. Comecei assistir e no início do segundo capítulo parei, não tive paciência. Meses depois, vi uma cena e um comentário sobre a série no Instagram. Voltei assistir, e estou apaixonada 🥰🥰

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *