“Amor Eterno” ou Eternal Love (título em inglês) é uma série chinesa de 2017, do gênero romance, fantasia, figurino e época.
A série “Amor Eterno” vem nos apresentar a épica história de amor entre a única raposa branca de nove caudas das Colinas Verdes, Bai Qian (Yang Mi), e o príncipe herdeiro Celestial, Ye Hua (Mark Chao).
Ela é baseada no livro “Três vidas, três mundos: Dez milhas de flores de pêssego”. O título do livro é bastante sugestivo para o que ocorre na série, pois Bai Qian e Ye Hua realmente viverão o amor deles em três vidas.
Sinopse de Amor Eterno
Uma poderosa entidade do mal está tentando causar destruição em todos os reinos. Na tentativa de reprimi-lo, Bai Qian, a dedicada discípula do Deus da Guerra, arrisca sua vida e perde sua imortalidade. A fim de recuperar seus poderes, ela é enviada ao mundo mortal para passar por sua provação.
Sem memórias de seu passado e identidade, ela conhece Ye Hua, o príncipe herdeiro celestial. Eles se apaixonam, mas são impedidos de viver esse amor devido a diferença de status. Muitos anos se passam e eles se reencontram, contudo, Bai Qian não tem qualquer lembrança de seu antigo amor.
Resenha
Quando Bai Qian é bem jovem, ela é enviada para montanha Kunlun, para uma escola de meninos, a fim de se aperfeiçoar nas artes marciais e na técnica do cultivo espiritual.
O professor dessa escola, que, a propósito, é interpretado pelo mesmo ator que interpreta Ye Hua, é o Deus da Guerra e tem um carinho muito especial por ela e ela por ele.
Mas, onde é que Ye Hua entra nessa fase? Bem, pode-se dizer que ele ainda não nasceu, ou, na verdade, não adquiriu forma humana mas seu espírito vive dentro de uma planta, que é cultivada no jardim da escola onde Bai Qian estuda. Ela costuma conversar com essa planta e ele a entende, então o vínculo entre eles nessa vida já começa por aí.
Conflito principal de Amor Eterno
Há muitos anos, o Lorde Fantasma fora aprisionado, mas, certo dia, o lugar de sua prisão começa a ruir. Então deus da guerra e seus discípulos entram numa batalha a fim de manter o lorde Fantasma em sua prisão para que a paz entre os reinos permaneça.
Acontece que, para isso, o deus da guerra precisa usar todo seu poder, o que leva à sua morte.
Bai Qian não aceita perder seu mestre, por isso rouba e esconde seu corpo com intuito de reunir seu espírito primordial e trazê-lo de volta à vida um dia.
Nascimento de Ye Hua
Depois do trágico incidente que leva à morte o Deus da Guerra, a nora do Imperador Celestial fica grávida e essa criança é Ye Hua, que cresce e se torna o príncipe herdeiro celestial.
Ele é poderoso e muito focado em seu trabalho, por isso é um jovem indiferente e frio a tudo que não esteja ligado ao seu ofício, o que deixa seu avô, o lorde celestial, muito contente com seu herdeiro.
Milhares de anos se passam e, um dia, Bai Qian fica sabendo que novamente o selo que aprisionava o lorde Fantasma está se rompendo, por isso ela vai até o local para contê-lo.
Bai Qian torna-se mortal
Durante a luta, Bai Qian é lançada para o reino mortal e perde sua imortalidade, incluindo as memórias de quem foi no passado.
Seu nome agora é Su Su, e ela passa a viver em uma casa humilde em uma floresta. Esta, na verdade, é sua provação para tornar-se uma deusa.
Um dia, Ye Hua desce ao mundo dos mortais para caçar uma besta. Ele se refere e não consegue assumir sua forma humana, então se mantém como um pequeno dragão preto, que é sua forma original.
Ele se esconde em uma caverna para se recuperar, mais Bai Qian, ou melhor, a mortal Su Su, o encontra.
Pensando ser uma simples cobra ferida, ela o leva para sua casa e trata seus ferimentos.
Depois que se cura, o pequeno dragão desaparece, mas eventualmente retorna em sua forma humana, pois se apaixonara pela mortal Su Su. Sem fazer ideia que aquele belo homem era a pequena cobra que ela havia cuidado e muito menos que ele era o príncipe herdeiro celestial, ela se casa com ele.
Su Su vive um inferno no céu
A felicidade do casal é interrompida quando o lorde Celestial descobre sobre o casamento de seu neto com uma mortal.
Ele a captura e ela só não é morta porque estava grávida. Assim, ele permite que ela viva no reino celestial até o nascimento do bebê.
A vida de Su Su como uma simples mortal no reino celestial é um verdadeiro inferno.
Ye Hua age de maneira fria e indiferente a ela, pois precisa esconder seu amor para que seu avô não a matasse, uma vez que ele já era noivo. Adivinha de quem? Ele era noivo da deusa Bai Qian das Colinas Verdes.
Su Su não suporta os maus-tratos que sofre no reino Celestial.
Ela, inclusive, tem seus olhos arrancados devido a uma conspiração armada contra ela. Por isso decide que assim que der à luz a seu filho, irá pular de uma torre, pois lhe contaram uma mentira, dizendo que se fizesse isso ela retornaria para o reino mortal.
Ye Hua pula atrás dela, mas já era muito tarde. Como mortal, era impossível que sua amada sobrevivesse àquela torre, e ele se amargura profundamente, pensando até em desistir da própria vida e só não o faz porque se agarra à esperança de reunir seu espírito e revivê-la um dia.
Bai Qian realmente morreu?
Ao pular da torre, Bai Qian completa sua provação como mortal e ganha novamente sua imortalidade.
Ela é passional e vingativa, por isso não quer se lembrar de todo sofrimento que passou, então pede a um amigo que lhe administre uma poção que a faça esquecer de suas provações como mortal.
Assim, ela não se lembra de nada relacionado a Ye Hua, nem mesmo que era mãe.
Trezentos anos se passam, mas Ye Hua não esquece seu grande amor e segue na esperança de reunir o espírito da mortal Su Su e revivê-la.
O que irá acontecer quando um dia ele der de encontro com uma imortal que possui a mesma aparência de sua amada e descobrir que essa é Bai Qian, sua noiva?
O que ele fará quando ela se lembrar de tudo o que ele a fez passar no reino celestial?
Minha opinião sobre Amor Eterno
Eu sou apaixonada por essa série, pois para mim ela tem muitos pontos positivos.
O figurino e o cenário somados a ótima atuação e química dos atores ganham vários pontos. Além disso, o enredo é perfeito, sem deixar nenhuma ponta solta.
No mais, devo dizer que adorei o casal principal.
Confesso que Ye Hua não me ganhou logo de cara. Certamente pelo figurino, sempre todo de preto… E também pelo seu semblante: cara fechada, muito sério…
Mas, conforme o desenrolar da história, eu entendi que fazia sentido para compor a imagem dele.
Achei a atuação desse ator maravilhosa. Ele soube interpretar um personagem frio e indiferente
muito apropriado, assim como conseguiu transmitir a tristeza e o amor de seu personagem a ponto de me fazer chorar.
Bai Qian é uma das minhas personagens femininas prediletas. Forte, determinada, obstinada Aquele tipo de mulher que sabe o que é e não precisa dizer que é.
Leia também → A Supreendente História do cdrama “Adeus, Minha Princesa”
Por toda a série, ela tinha um foco, uma missão, que era trazer à vida seu amado mestre. O romance foi algo que surgiu no meio do caminho.
Essa atriz, para mim, é uma das melhores atrizes chinesas. Adorei a maneira como ela interpretou o papel de uma deusa, com ar de soberania e poder, sem, contudo, ser arrogante. Simplesmente perfeita!
Se você curte o gênero fantasia e romance, mas ainda não assistiu a Amor Eterno, está perdendo. Eu tenho certeza que você irá adorar essa série, pois tem muita história em torno do romance e muitas reviravoltas.
P. S.: Eu sou apaixonada pela trilha sonora desse dorama. De vez em quando eu ponho e relembro os pontos mais altos da trama!
Pingback: A Mulher do Rei - Um Dorama Intrigante do Início ao Fim