Herdeiros, ou The Heirs (título em inglês), é um dorama coreano de 2013 com 20 episódios, de gênero comédia romântica e drama.
Herdeiros é meu dorama preferido, não pela história em si, mas talvez porque foi o segundo dorama que eu assisti depois de fazer um garimpo logo após assistir meu primeiro dorama (que eu nem sabia que era dorama).
Um outro detalhe do porque eu olho com muito carinho para essa série é porque até hoje o Lee Min Hoo e a Park Shin Hye são os meus atores coreanos prediletos.
O tema principal da história é aquele clichê que amamos: garoto rico se apaixonando pela garota pobre. Além desse clichê básico, há também um triângulo amoroso.
Eu não sou fã de triângulo amoroso onde o roteirista me faz gostar da terceira pessoa, mas infelizmente foi isso que aconteceu em Herdeiros.
Minha resenha de Herdeiros
Nossa história começa com nossa protagonista, Cha Eun Sang, indo para os Estados Unidos em busca da irmã mais velha que simplesmente deixou de dar notícias para a mãe que, coitada, estava super preocupada.
Chegando lá já ocorre aquele dramalhão, pois a irmã desnaturada não está nenhum pouco se importando com a mãe e muito menos com a irmã. Ela simplesmente abre a mala da garota no meio da rua e leva todo o dinheiro que coitada tinha trazido.
Então nesse ponto entra em cena nosso protagonista. E é nesse momento que ele começa a se interessar por nossa cinderela.
Seu nome é Kim Tan, um coreano que mora e estuda nos Estados Unidos. Ele pertence a uma família muito rica lá da Coreia e por alguma razão (que você irá descobrir conforme o desenrolar da história) vive sozinho lá Estados Unidos.
Agora Cha Eun Sang tem dois problemas: a irmã desaparece novamente e ainda por cima leva todo o seu suado dinheiro. E agora, como ela irá se virar num país estrangeiro sem um tostão?
Felizmente nosso herói se oferece para ajudá-la, dando-lhe comida e abrigo em sua luxuosa casa.
O mais interessante é que ele está interessado nela, está interessado em ajudá-la, mas logo de início ele não deixa isso claro. Ele é na dele, meio frio, indiferente e a Eun Sang fica, lógico, pisando em ovos para não ser um estorvo na vida daquele desconhecido.
O protagonista de Herdeiros é ciumento desde o 1º dia
Mas Eun Sang não é tão azarada assim, pois ela tem um grande amigo que está passando uma temporada nos Estados Unidos.
Ela pede o celular de Kim Tan emprestado para entrar em sua conta do Facebook a fim de falar com seu amigo para lhe pedir dinheiro emprestado e assim voltar para Coreia.
Então os ciúmes de Kim Tan já começa por aí, pois ele fica revirando o Facebook da menina, lendo suas mensagens para tentar descobrir o que há entre ela e aquele suposto amigo.
Eun Sang consegue retornar para a Coreia e lógico o Kim Tan faz o mesmo, porque agora ele tem uma desculpa para voltar para casa.
Na Coreia, ele começa a procurar por Eun Sang sem nem imaginar que ela morava dentro de sua casa, pois a mãe da ela trabalhava como empregada doméstica lá.
Acontecem algumas reviravoltas e nossa cinderela acabará por ir estudar na mesma escola de Kim Tan, onde todos os seus problemas serão amplificados.
Leia também → Meu Amor das Estrelas: Resenha Desse Clássico Maravilhoso
E o que dizer sobre o triângulo amoroso?
Bem, logo no início eu não gostava do Choi Young Do, interpretado pelo Kim Woo Bin. Eu achava até mesmo o ator feio, depois meu conceito foi mudando, é mole?
O personagem é aquele bad boy rico, que não quer nada com a história do Coreia do Sul, mas ele se apaixona, assim como o Kim Tan, logo à primeira vista pela nossa mocinha. Então ele faz o quê? Aquilo que todo bad boy faz: persegue a jovem descaradamente.
A série traz como um dos temas o bullying e um dos que encabeçam a ação, é claro, é nosso bad boy. Por isso, quando ele começa a perseguir a Eun Sang, Kim Tan pensa que é para praticar bullying com ela, mas na verdade ele quer apenas uma chance de ser visto por ela.
Kim Tan jamais deixaria isso acontecer com sua amada, então ele a cerca de todas as formas para tentar protegê-la, assim começam os embates entre esses dois homens apaixonados.
Resumindo
Você pode esperar de tudo nessa série. Brigas, drama escolar, drama familiar, uma pitada de raiva e indignação, mas você também encontrará humor, muito romance e amizade.
Eu super recomendo, já assisti duas vezes e acho que vou assistir uma terceira.
E então, você curte histórias assim ou não? Comente aqui embaixo.
Pingback: Descendentes do Sol: Romance em Meio à Ação e ao Dever - Minha Lista de Doramas