Alquimia das Almas é uma série sul-coreana de 2022, do gênero fantasia e romance. Possui 30 episódios divididos em duas temporadas.
Algo que raramente acontece nos seriados coreanos é haver mais de uma temporada.
Contudo, Alquimia das Almas tem uma história tão densa, com tantos personagens interessantes que 16 ou 20 episódios não eram suficientes para solucionar o complexo enredo da trama.
Sinopse
Uma poderosa e hábil feiticeira tem sua alma presa a um corpo frágil de uma jovem cega. Agora nesse corpo, ela se torna serva do jovem herdeiro de uma das famílias mais proeminentes desse país. Contudo, a relação de serva e patrão mudará para mestre e aluno, visto que ele percebe que sua serva é capaz de treiná-lo.
Resenha de Alquimia das Almas
No país fictício da antiga Coreia, chamado Daeho, existem quatro poderosas famílias de feiticeiros que trabalham juntas para manter a paz e a ordem no país, em especial contra pessoas que fazem uso errado da feitiçaria.
Uma maneira de usar a feitiçaria para o mal seria a prática da alquimia das almas, onde aquele que sabe aplicar essa técnica é capaz de mudar sua alma para um outro corpo.
Naksu é a nossa protagonista.
Ela é super talentosa no manejo das espadas e das artes marciais, mas ela é uma assassina e por isso é procurada pelos poderosos feiticeiros de Daeho.
Para se salvar, apressadamente ela realiza alquimia das almas, mas acaba, sem querer, colocando sua alma em um corpo muito fraco.
A pessoa que tem seu corpo tomado por Naksu (Go Youn-jung) é Mu Deok (Jung So-min), uma jovem cega que está sendo vendida para um bordel.
Apesar de saber todas as técnicas, nesse corpo, a habilidosa Naksu é incapaz de usar seus poderes e não consegue nem mesmo desembainhar a própria espada.
Vivendo como Mu Deok, a assassina Naksu vai dar de encontro com o protagonista, Jang Uk (Lee Jae-wook).
Ele é o jovem herdeiro de uma das proeminentes famílias de feiticeiros, mas possui um grande segredo envolvendo seu nascimento.
Devido a esse segredo, seu pai selou seu poder, por isso, apesar de ter nome e fama, ele é tido como um jovem herdeiro inútil, pois não consegue aprender nenhum feitiço, já que seus mestres não o ensinam.
Jang Uk percebe algo diferente em Mu Deok e acredita que poderá fazer dela sua mestra.
Ela não acha uma boa ideia, mas concorda em ensiná-lo, visando o seu próprio benefício, que é recuperar seu poder.
A interação e proximidade entre eles acaba por despertar outros sentimentos.
Minhas impressões
Independente se você gosta de dorama ou não, acredito que Alquima das Almas é aquele tipo de série incrível e envolvente.
Não sei se já aconteceu com você, mas existem algumas séries que você precisa assistir o segundo, o terceiro ou até mesmo o quarto episódio para que o enredo te prenda.
Em outros casos, a série começa entregando tudo e quando chega do meio para o fim quebra o ritmo e você, quando não desiste, vai se arrastando até o fim para ver no que vai dar.
Já no primeiro episódio, mesmo não entendendo algumas coisas, eu fiquei super ansiosa pelo segundo episódio e assim por diante.
É uma série cheia de ação e efeitos especiais. Há também, como a maioria das séries coreanas, uma pitada de humor, drama e romance.
Romance em Alquimia das Almas
Adoro série de romance, mas eu curto muito mais quando o foco da série não é o romance.
No caso desse dorama, apesar de haver muito romance, ele é apenas uma consequência do entrelaçamento complexo da história.
Mu Deok não apenas atrai a atenção de seu jovem mestre. Seo Yul (Hwang Min-hyun), outro jovem feiticeiro, e o príncipe herdeiro do país (Shin Seung Ho) eventualmente acabam se sentindo atraídos por nossa heroína.
Eu confesso pra vocês que meu coração ficou super balançado com esses três homens bonitos ao redor dela.
Por fim, os demais personagens e suas histórias são maravilhosos, contribuindo mais ainda para tornar esse dorama incrível.
Leia também → Vejo Você na Próxima Vida é bom?
Vai ter 3ª temporada de Alquimia das Almas?
Como disse na introdução, raramente as séries coreanas possuem mais de uma temporada.
Com Alquimia das Almas foi diferente porque os episódios ultrapassaram o total de 20. Ou seja, não espere pela 3ª temporada, nem mesmo acredite que a série foi cancelada, pois desde o princípio a direção do drama já havia planejado que esse dorama teria duas temporadas e somente.
Pingback: Grande Sucesso, My Lovely Liar fica em 1º lugar em 127 países - Minha Lista de Doramas
Pingback: Motivos para assistir Love in the Moonlight - Minha Lista de Doramas