Porque quem disse que mulher não pode enganar até o príncipe?
Se tem uma coisa que o mundo dos doramas sabe fazer bem é entregar tramas ousadas, românticas e cheias de reviravoltas — e nada é mais divertido do que ver uma protagonista se disfarçando de homem e causando o maior rebuliço!
Seja para estudar, sobreviver, proteger alguém ou viver um sonho impossível, essas personagens femininas mostram coragem, inteligência e ainda arrancam risadas e suspiros enquanto confundem todo mundo ao redor.
Se você amou Rei de Porcelana (The King’s Affection) e quer mais histórias com esse toque de disfarce, identidade secreta e romance proibido… segura essa lista que tá de tirar o fôlego (e o chapéu real)!
1. Love in the Moonlight (2016)

Hong Ra-on (Kim Yoo-jung) é uma jovem que se disfarça de homem e trabalha como um escritor, dando dicas de relacionamento para homens infelizes durante a Dinastia Joseon.
Uma carta de amor escrita para um cliente faz com que ela conheça Lee Yeong (Park Bo-gum), o príncipe herdeiro, e Kim Byung-yeon (Kwak Dong-yeon), seu fiel protetor. Após várias desventuras, Ra-on é vendida ao Palácio Real como um eunuco e um romance imprevisível entre Ra-on e o príncipe herdeiro se desenrola no palácio real.
- Gênero: Histórico, Romance, Comédia
- Onde assistir: Viki, Netflix
2. Sungkyunkwan Scandal (2010)
Kim Yoon-hee (Park Min-young) é uma jovem inteligente que assume a identidade do irmão doente para conseguir trabalho e sustentar sua família.
Na busca por estabilidade, ela acaba se matriculando na universidade masculina Sungkyunkwan, onde mulheres são proibidas. Lá, convive com três jovens influentes, incluindo Lee Sun-joon (Park Yoo-chun), por quem desenvolve sentimentos — enquanto tenta manter seu segredo a salvo.
- Gênero: Histórico, Romance, Escolar
- Onde assistir: Viki
3. Coffee Prince (2007)
Go Eun-chan (Yoon Eun-hye) é uma mulher corajosa e trabalhadora que, por causa da aparência andrógina, frequentemente é confundida com um homem.

Ao aceitar trabalhar em uma cafeteria que só contrata homens, ela mantém o disfarce para não perder o emprego. No entanto, Choi Han-kyul (Gong Yoo), o dono da cafeteria, começa a se apaixonar por ela — acreditando que ela é um homem, o que gera conflitos internos e cenas hilárias.
- Gênero: Comédia Romântica, Drama
- Onde assistir: Viki, Netflix
4. You’re Beautiful (2009)
Go Mi-nyeo (Park Shin-hye) é uma noviça prestes a se tornar freira. Mas, para ajudar o irmão gêmeo, que está prestes a debutar como idol, ela assume temporariamente o lugar dele no grupo musical A.N.JELL.
Disfarçada de homem, ela precisa conviver com os outros membros da banda, especialmente Hwang Tae-kyung (Jang Geun-suk), o líder do grupo, o que dá início a uma série de mal-entendidos e sentimentos inesperados.
- Gênero: Comédia Romântica, Musical
- Onde assistir: Viki, YouTube
5. To the Beautiful You (2012)
Goo Jae-hee (Sulli) é uma garota que se disfarça de menino e entra para uma escola masculina com o objetivo de ajudar seu ídolo, o atleta Kang Tae-joon (Minho), a superar uma lesão e voltar a competir.
Inspirado no mangá japonês “Hana Kimi”, o dorama mistura romance, amizade e comédia em um ambiente escolar cheio de segredos e confusões amorosas.
- Gênero: Escolar, Romance, Comédia
- Onde assistir: Viki
6. Painter of the Wind (2008)
Shin Yoon-bok (Moon Geun-young) é uma jovem talentosa que se veste como homem para poder estudar pintura em uma época em que mulheres não tinham acesso a esse tipo de educação.
Ela entra na prestigiosa Academia Dohwaseo e lá conhece o pintor Kim Hong-do (Park Shin-yang), que se torna seu mentor. O dorama mistura arte, política e romance, com uma protagonista forte e determinada.
- Gênero: Histórico, Drama, Arte
- Onde assistir: Viki
7. Ma Boy (2012)
Geu Rim (Kim So-hyun) é transferida para uma escola de artes onde conhece Irene, a estrela mais famosa da escola — que na verdade é um garoto disfarçado chamado Hyun Woo (Sun Woong).
Com uma trama fofa e leve, o dorama apresenta inversões de identidade, paixões juvenis e momentos hilários entre os personagens.
- Gênero: Escolar, Romance, Comédia
- Onde assistir: YouTube
8. The Tale of Nokdu (2019)
Para investigar um atentado à sua família, Jeon Nok-du (Jang Dong-yoon) se disfarça de mulher e entra em uma vila exclusiva para viúvas.
Lá, ele conhece Dong Dong-joo (Kim So-hyun), uma jovem aprendiz de gisaeng que também esconde um segredo. Enquanto ambos tentam proteger suas identidades, surge um romance inesperado em meio a tramas políticas.
- Gênero: Histórico, Romance, Ação
- Onde assistir: Viki
9. Secret Garden (2010)
Gil Ra-im (Ha Ji-won), uma dublê destemida, troca de corpo com o arrogante CEO Kim Joo-won (Hyun Bin) após um encontro sobrenatural.
Embora não haja travestismo no sentido clássico, o dorama brinca com a inversão de gêneros de forma hilária, já que os dois precisam lidar com as emoções e situações corporais um do outro.
- Gênero: Fantasia, Romance, Comédia
- Onde assistir: Netflix, Viki
10. Hana Kimi (Versão Japonesa – 2007)
Ashiya Mizuki (Horikita Maki) é uma garota japonesa que viaja dos EUA ao Japão e se matricula em uma escola só para garotos.
Seu objetivo é ajudar seu ídolo, Sano Izumi (Oguri Shun), um talentoso atleta de salto em altura, a voltar a competir. Disfarçada de menino, ela vive situações engraçadas e românticas em um dormitório cheio de garotos excêntricos.
- Gênero: Escolar, Romance, Comédia
- Onde assistir: DramaCool, YouTube (legendas em inglês)
Travestidas, poderosas e inesquecíveis!
Seja com calças largas, chapéus de época ou uniforme escolar, essas protagonistas arrasaram nos disfarces e nos corações alheios.
E o melhor de tudo: nos presentearam com histórias divertidas, emocionantes e com aquele toque de “será que vão descobrir agora?”.
Se você adora uma reviravolta de identidade e torce pelo amor mesmo quando ele parece impossível, esses doramas são uma maratona obrigatória!
Agora me conta: qual deles você vai assistir primeiro?