Meu Amor das Estrelas ou My Love From the Star (título em ingles) é uma série sul-coreana de 2013, de gênero comédia romantica, fantasia e drama.
Lembro bem que demorei a assistir esse dorama, pois eu sou dessas que julga o livro pela capa e por alguma razão eu não gostei da foto de divulgação da série e só assisti após ver um outro drama com o protagonista, que é o Kin Soo Hyun.
A propósito, esse drama foi “A Lua que abraça o sol” (muito bom por sinal, super recomendo). Esse é o mesmo ator de “Tudo bem não ser normal”.
Logo após a sinopse, farei minhas considerações sobre o dorama e darei spoiler sobre o final. Mas calma, não deixe de ler, pois vou sinalizar bem onde o spoiler estará, assim você poderá pular.
Sinopse
Há 400 anos, o alienígena Do Min Joon veio à Terra em uma rápida missão, mas algo sai errado e ele não consegue retornar ao seu planeta. Desde então ele passa a viver na Terra como se fosse um humano qualquer, apesar de ter super poderes.
Vivendo agora na era moderna e já habituado ao modo de agir da espécie humana, há muito tempo ele decide torna-se indiferente aos acontecimentos ao seu redor, apenas esperando a oportunidade de retornar ao seu mundo.
Contudo, ele irá se apaixonar por uma excêntrica atriz e a pergunta que fica é: poderá um casal de espécie e personalidade tão diferente dar certo?
Resenha de Meu Amor das Estrelas
Aqui temos o estilo de série que eu mais amo: uma comédia romântica com fantasia.
No decorrer da história, nos é apresentado pequenos trechos da chegada e vivência de nosso alien aqui na Terra apenas para nos contextualizar, pois a série realmente se passa no período moderno.
Como dito na sinopse, nosso protagonista chega ao nosso planeta para uma missão de paz e pesquisa científica, mas algo sai errado e ele é deixado para trás.
O jeito então é viver escondendo sua origem e aguardar o momento propício em que sua nave espacial terá condições de retornar ao planeta Terra.
Além de Do Min Joon ter superpoderes como força, velocidade, audição e visão aumentada, ele é inteligente, discreto e muito bonito, é claro!
Vivendo na era (acredito eu) Joseon, ele conhece e se apaixona por uma jovem, que se tornará seu primeiro e único amor. Mas infelizmente ele a perde muito precocemente.
Desde então, nosso alienígena assimilou que criar relacionamento com os terráqueos ou interferir nos seus assuntos era algo que ele não deveria fazer. Assim, ele vive uma vida discreta e solitária.
Mas 400 anos depois ele topa com a famosa atriz Cheon Song Yi, que acaba de se mudar para o apartamento ao lado do seu.
Do Min Joon reencontra seu amor do passado?
Devo dizer que o primeiro encontro deles foi bastante engraçado, assim como todos os demais.
Por ela ser muito famosa, era comum ser perseguida. Fora isso ela muito soberba, então ela acreditava que estava sendo perseguida por ele, por isso o pressiona, falando-lhe alguns desaforos dentro do elevador.
No entanto, ainda que ela fosse muito popular, Do Min Joon era um intelectual, do tipo que preferia livros à televisão. Ou seja, ele não fazia ideia quem era Cheon Song Yi. Ele a ignora completamente e ela fica arrasada quando percebe que seu “perseguidor” era seu vizinho.
Uma personagem que traz leveza ao drama
A atriz que interpreta a Cheon Song Yi é a Gianna Jun, bem conhecida por seu papel como uma sereia em “A lenda do mar azul” (outra série muito boa por sinal).
Eu simplesmente adorei essa personagem. Além de muito bonita, ela é hilária, espalhafatosa, mas não é muito inteligente, ou seja, é o oposto do Do Min Joon.
Acontece que a Cheon Song Yi é a reencarnação do primeiro amor dele, por isso, mesmo ele não querendo se envolver, será difícil, pois ela vive envolta em perigo. Assim não demora muito para os dois estarem bem apaixonados.
No entanto, em três meses um cometa passará pela Terra e é essa a oportunidade que Do Min Joon esperava há mais de 400 anos para retornar ao seu planeta.
Como esse foi um dos primeiros doramas que assisti, naquela época eu não tinha o hábito de ler os comentários pra pegar algum spoiler sobre o final pra não sair tão abalada.
Então conforme os episódios foram passando eu fui alimentando esperanças e criando minhas hipóteses para um final feliz entre eles.
Como é o final de Meu Amor das Estrelas?
Se não curte spoiler, pule para o próximo título
O cometa aparece e Do Min Joon é, digamos, abduzido. Ele simplesmente desaparece deixando a Song Yi desolada e a gente também.
Três anos se passam e ela não consegue perder as esperanças de que seu amado retorne à Terra.
E isso de fato acontece, mas ele aparece por poucos segundos e então desaparece. Faz isso umas três ou quatro vezes até que a última vez ele permanece na Terra ao lado de sua amada por um ano e dois meses e então desaparece outra vez.
Leia também → Vejo Você na Próxima Vida é bom?
Aí nós já estávamos nos minutos finais da série. No instante após o desaparecimento dele, a série termina focando no rosto da Song Yi, olhando para as estrelas.
Dessa vez ela não está mais desolada como antes. Apenas seus olhos tristes deixam entender que ela se conforma com aquela situação, pois tem a convicção de que “seu amor das estrelas” retornará um dia.
Me lembro da sensação de profunda tristeza que senti. É uma série que merecia um final mais fechado, mas nem tudo acontece como a gente quer, não é mesmo?
Mesmo assim, é um dorama que realmente indico, pois como já disse uma outra vez, dorama a gente curte o processo e essa série é simplesmente sensacional.
Meu Amor das Estrelas é bom?
Depois de assistir doramas por tanto tempo, eu descobri que não devo julgar se a série foi boa apenas se ela teve o final que eu desejava. Por isso, eu super indico Meu amor das estrelas, por diversos motivos.
Atores lindíssimos, enredo coerente, química e atuação perfeitas. Sem contar que é uma série que mistura comédia, romance e drama. Ou seja, num minuto você está triste e com o coração apertado. Mas em sequência já está rindo, e é tudo muito dinâmico e natural, como somente os dramas coreanos conseguem ser.
Deixa nos comentários aqui em baixo o que você achou desse dorama.
Pingback: O que acontece no dorama Herdeiros? - Minha Lista de Doramas
Pingback: Nascidos de Novo (Born Again) - Minha Lista de Doramas