Pular para o conteúdo
Início » Lovely Runner: Comédia romântica de viagem no tempo

Lovely Runner: Comédia romântica de viagem no tempo

dorama lovely runner, adoravel corredora

Lovely Runner (Adorável Corredora) é uma série sul-coreana de 2024, estrelado por Kim Hye Yoon e yun Woo Seok.

Atualmente concluí o 10º episódio, mas resolvi deixar logo minha opinião sobre esse drama de romance e fantasia, transmitido na Coreia pela tvN desde 8 de abril de 2024 e mundialmente pelo Viki.

O drama narra a história de Im Sol (Kim Hye Yoon) que fica arrasada com a trágica morte de Ryu Sun Jae (Byun Woo Seok), um astro de k-pop, do qual ela era fã.

Sinopse de Lovely Runner

Quando ainda era uma estudante do ensino médio, Im Sol sofre um acidente que a deixa paralítica e desesperançosa de viver. Foi graças ao apelo de Ryu Sun Jae em um programa de rádio que a jovem encontrou uma motivação para prosseguir.

A partir desse dia, Im Sol se tornaria a fã número um Ryu Sun Jae, mantendo-se assim até seus 30 anos de idade, quando Ryu Sun Jae e sua banda mantinham-se imbatíveis no topo do sucesso.

Contudo, após o que ela acreditava ser seu primeiro encontro com seu amado ídolo, ela é terrivelmente surpreendida com a notícia de que de Ryu Sun Jae cometera suicídio.

Im Sol possui um relógio antigo de Ryu Sun Jae, que adquirira em um leilão. Acidentalmente, esse relógio a leva ao passado, quando Ryu Sun Jae tinha 18 anos.

A partir daí, a história irá narrar a adorável corrida de Im Sol em mudar o passado, na tentativa de evitar o futuro infeliz de seu ídolo.

Inspiração

Adorável Corredora (Lovely Runner) é inspirado em uma web novel de sucesso, chamada Tomorrow’s Best.

Para vocês terem ideia de como a história é cativante, a web novel ganhou também sua versão em webtoon e agora popularizou-se mais ainda com sua versão em série.

Leia também:
“Amor entre Fada e Demônio” – Resenha Bem Sincera

O que esperar de Lovely Runner

Como toda série de viagem no tempo, sabemos que mudar o passado nem sempre irá gerar o efeito esperado no futuro.

Até onde assisti, pelo que me recordo, Im Sol Volta ao passado três vezes, mas o desfecho que ela almeja permanece complicado.

Inicialmente, o legal da história é descobrir que Ryu Sun Jae sempre amou Im Sol, que, quando adolescente, nunca notou a presença dele.

A vida dos dois sempre esteve interligada, ainda que ambos não soubessem disso. E os acontecimentos trágicos que acontecem na vida deles está igualmente ligado, mas os detalhes eu deixarei para vocês descobrirem sozinhos.

Depois, é acrescentada à história um criminoso, que vai trazendo mais esclarecimentos sobre a vida dos nossos protagonistas, deixando dessa forma o enredo mais rico.

Opinião

A história é muito boa: tem drama na medida certa, muito humor e muito romance. Os atores têm uma química maravilhosa e eu também estou curtindo demais o elenco secundário.

Eu particularmente gosto muito de fantasia, mas confesso que viagem no tempo nunca me chamou muita atenção. Mas algo secundário que me cativa bastante em Lovely Runner é o fato da série se passar majoritariamente no início dos anos 2000.

Conectados como estamos hoje, acho bastante interessante lembrar como era o período antes dos smartphones. Acho bastante nostálgico.

Fora isso, só espero que o roteirista não queira me pregar nenhuma pegadinha e me entregue um final maravilhoso, porque eles e nós merecemos!

Leia também:
Alquimia das Almas: Fantasia, romance e ação

E você, está acompanhando? Se sim, deixa seu comentário.

1 comentário em “Lovely Runner: Comédia romântica de viagem no tempo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *