Pular para o conteúdo
Início » Revenant: Sinopse e Resenha

Revenant: Sinopse e Resenha

Revenant é uma série sul-coreano de 2023 do gênero terror, suspense, mistério e sobrenatural. Estrelado por Oh Jung-Se e Kim Tae-ri.

Gente, sou dorameira de longa data, mas acho que esse foi o primeiro dorama de terror que assisti.

Nem sei dizer ao certo o que me levou a dar o play nesse dorama, mas adianto logo que desde os primeiros minutos eu fui fisgada e realmente só não maratonei por conta das minhas muitas atividades diárias.

Sinopse do dorama

Em Revenant, uma empolgante série que estreiou no catálogo da Disney+, somos conduzidos pela história de Goo San-Young, uma jovem atormentada por um antigo demônio. Enquanto ela lida com as estranhas perturbações e tenta escapar do mal que a persegue, misteriosos assassinatos começam a acontecer em lugares que ela frequenta ou já visitou.

No meio desse caos, San-Young cruza o caminho de Hae-sang, um professor especialista em folclore coreano e possuidor de dons sobrenaturais. Para sua surpresa, ela descobre que ele também enfrentou esse mesmo demônio no passado sombrio de sua vida. Agora, juntos, terão a oportunidade de unir suas forças para enfrentar essa ameaça iminente e fazer o possível para salvar vidas inocentes. A trama se desenvolve em uma emocionante jornada em busca da destruição desse mal que assombra suas vidas.

Resenha de Revenant

Minhas impressões sobre esse dorama de mistério, suspense e terror são as mais positivas possíveis.

No início, nos é apresentada nossa protagonista como uma jovem que dá duro, muito duro (tal como milhares de jovens sul-coreanos), mas que não sai do lugar.

O legal da série é que tudo se desenvolve bem rápido, mas não aquele rápido que deixa pontas soltas, mas sim de uma maneira que o dorama te entrega as informações precisas, ou seja, necessárias para o entendimento da trama e ao mesmo tempo para o apego às histórias e personagens.

Sobre a protagonista

Deixa eu falar um pouco mais sobre nossa protagonista, a Kim Tae-ri.

Talvez eu tenha começado a assistir Revenant por causa dela, já que sou muito fã de dois trabalhos que ela fez: um é o dorama Mr. Sunshine e o outro é foi Vinte e Cinco, Vinte Um, em cujos papeis ela deu show! Um adendo: para quem não assistiu a esses doramas, super recomendo. Em breve farei minhas resenhas sobre eles e deixarei linkado aqui.

Mas enfim, enquanto no início da trama nossa mocinha está vivendo uma vida ferrada, rapidamente ela descobre que tinha um pai, e que ele vivia muito bem financeiramente, mas que acabou de morrer.

A morte desse pai é que desencadeia todos os problemas na vida dela. (Aí eu pensei comigo: Caramba! esse pai não ajudou em nada na vida dela e ainda vem prejudicar depois da sua morte!? Mas calma, que o desenrolar da história irá explicar tudo direitinho)

O protagonista masculino

Não sei dizer sobre a popularidade do ator Oh Jung-Se na Coreia, mas o considero um baita de um ator. Um trabalho anterior que conheço dele foi o dorama Tudo Bem Não Ser Normal, onde ele era o irmão autista do protagonista principal. Ele interpretava tão bem o personagem que eu até pensei que ele era autista.

Em Revenant ele é Yeom Hae-Sang, um professor de folclore que tem uma vida muito abastada, graças a fortuna de sua família. Contudo, seu status social e profissional não lhe trazem felicidade por duas razões. Um, ele pode ver fantasmas, e dois, sua meta de vida é descobrir a verdadeira causa da morte de sua mãe.

A Goo San-Young e esse professor estarão ligados graças ao espírito que se apossou dela. Juntos eles buscarão provas do passado para descobrir a origem e história desse fantasma e assim expulsá-lo desse mundo, já que por onde ele passa, ele faz um estrago.

Leia também → Nascidos de Novo (Born Again)

Tem romance em Revenant?

Talvez porque eu não assista a muitos doramas de mistério, suspense e terro que eu tenha achado Revenat um dorama muito empolgante.

São 12 episódios, e em cada um acontecem reviravoltas que se você piscar, você perde o “fio”.

Admito que como uma fã de séries românticas eu fiquei na expectativa de que houvesse um romancezinho entre nossos protas (o professor e a jovem possuída), mas não houve.

O roteirista, muito timidamente, desenvolveu algumas insinuações de romance entre ela e um policial que ajuda nas investigações.

Não que o dorama precisasse, mas se esse romance tivesse se desenvolvido um pouco, acho que ele com certeza entraria para minha lista dos meus top 10 melhores doramas.

Por fim, se você é de alguma forma sensível a esse tema, tem medo de assombrações, eu não recomendo. Não é algo como o filme o Exorcismo Emily Rose (para mim o pior desse gênero que já assisti, depois desse nunca mais quis saber de ver outro do tipo), mas dá um certo medo. Em Revenant eu vivia tomando susto (rsrsrsr).

Se você já assistiu, comenta aqui em baixo quais foram as suas impressões sobre o dorama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *