Pular para o conteúdo
Início » “Sorriso Real” é Tudo Isso Mesmo?

“Sorriso Real” é Tudo Isso Mesmo?

resenha-sorriso-real-dorama

Sorriso Real ou King the Land (título em inglês), é uma série sul-coreana do gênero romance e comédia estreada em 2023.

Umas das séries mais aguardadas desse ano, “Sorriso Real” traz a típica história dos contos de fadas, onde um milionário coloca os olhos em uma pobre e linda jovem, que além de trabalhadora tem uma personalidade radiante.

Enredo de Sorriso Real

A história gira em torno de Gu Won (Lee Jun-ho), um jovem bonito, mas nada carismático, que tem como principal característica ser herdeiro do King Group, um conglomerado de hotéis de luxo. Ele decide retornar ao hotel da família, mas não para trabalhar de fato, mas em uma tentativa de saber o que realmente houve com sua mãe, que desapareceu anos atrás.

Lá ele irá conhecer a alegre e sorridente Cheon Sa-Rang (Lim Yoon-a), uma funcionária desse hotel.

Neste cenário, os dois inicialmente não se dão bem por causa de suas personalidades divergentes. Mas o trabalho irá fazer com que eles se aproximem, o que irá permitir que o frio e antipático herdeiro conheça o amor.

Crítica do público

Logo que foi lançado em seu catálogo, Sorriso Real entrou para as séries mais assistidas da Netflix, permanecendo no primeiro lugar por vários dias e até o momento em que escrevo essa resenha no Top 10 global da Netflix por 7 semanas consecutivas.

Os comentários do público são os melhores possíveis, que se diziam ansiosos pelo lançamento de casa episódio.

Aliás, os comentários sobre a série só não foram positivamente unânimes por conta das dublagens em português, que, segundo eles, demoravam muito.

Eu entendo o quanto as dublagens são importantes, o que eu particularmente não entendo é a dificuldade das pessoas entenderem que é impossível dublar um episódio na velocidade da luz, como eles queriam.

A Netflix inclusive deixava escrito quando sairia a dublagem de cada episódio, mesmo assim as pessoas iam até o Instagram da conta oficial para reclamar.

Leia também → Onde assistir doramas além da Netflix?

Minha opinião sobre Sorriso Real

Esse dorama tinha TUDO para ser o melhor de 2023. Mas após assistir a tantos doramas, infelizmente não consigo dar mais que três estrelas nesse. E isso por conta dos atores (que além de lindos e talentosos possuem boa química).

O romance deles se desenvolveu de uma maneira tão rápida que para mim perdeu a graça. Isso é ruim? Não necessariamente.

No contexto de qualquer tipo de série, seja americana, coreana, etc., eu sei que às vezes a gente reclama que o casal principal demora muito pra ficar junto e tal, contudo, nessas séries geralmente existe uma desculpa de enredo bem forte que nos mantém presos na história.

Na minha opinião, Sorriso Real trouxe um desenvolvimento de romance muito rápido, mas sem uma história atrativa.

Sabe aqueles conflitos, aquelas reviravoltas que ocorrem em cada episódio e te deixa com aquele frio na barriga ou com aquele gostinho de quero mais? Senti muito falta disso nesse dorama.

No mais, Sorriso real não trouxe nada de surpreendente, tudo aquilo que eu, como dorameira de longa data já conheço, onde o ricaço jovem, bonito e frio se apaixona pela moça pobre, e esta, em sua simplicidade e pureza, leva-o a conhecer e experimentar lugares e comidas que ele jamais pensou que seriam bons.

Leia também → Vejo Você na Próxima Vida é bom?

Esse tipo de clichê é ruim? Não, eu adoro esse clichê, contanto que ao redor dele haja algum conflito, pois, para mim (reforçando: para mim) uma história muito linear, sem aqueles altos e baixos, se torna enfadonha para mais de 10 episódios.

Curti muito a série até o 5 episódio, talvez. Depois disso, não vi nada de mais. Eu começo a desanimar quando em todos os episódios colocam os personagens comendo e bebendo em demasia. Aquela viagem deles para Tailândia, meu pai, o que foi aquilo? Levei aquele episódio arrastado.

Se você gosta de história fácil, sem desafios, aquela comédia romântica leve para curtir depois de uma dia estressante, certamente Sorriso Real é para você. Agora, se gosta de história com mais profundidade e com uma desculpa de enredo plausível, certamente esse dorama aqui não lhe servirá.

Ouvi dizer que o final do 12ª deu uma certa reviravolta, mas, sinceramente, após o 11º episódio eu não quis mais saber.

Se eu voltar a assistir, retorno aqui para dar meu parecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *