“Quando um Homem se Apaixona” é uma séries sul-coreana de 2013, do gênero romance, drama e melodrama. Estrelado por Song Seung-heon e Shin Se Kyung.
Depois de assistir doramas por tantos anos, chega um momento que você meio que enjoa ou desacelera. No meu caso, eu apenas desacelerei mesmo, até por conta de trabalho e estudo né, gente. Afinal, não sou rica ainda.
Comecei a assistir a série Quando um Homem se Apaixona após um curto hiato dos doramas coreanos. Aí um dia, divagando pela interne, li a resenha desse dorama e eu me perguntei como eu nunca havia ouvido falar dele, afinal, esse tipo de sinopse sempre me atraiu.
Quando um Homem se Apaixona: Sinopse
Han Tae Sang (Song Seung Heon) é um homem de negócios bem-sucedido e frio. Ele se apaixona à primeira vista por Seo Mi Do (Shin Se Kyung), que é uma jovem esforçada e muito inteligente, mas passa por muitas dificuldades financeiras com sua família. Han Tae Sang fará de tudo para protege e dar a ela uma vida melhor.
Minha resenha
O primeiro episódio já foi logo causando e me prendendo. Nosso protagonista nos é apresentado como o cara mau nos primeiros minutos, mas depois sua carcaça cai e ele fica todo “cadelinho” pra mulher que ele ama. No entanto, ele sempre foi um cara obstinado e que corre atrás do que quer.
Já nossa protagonista é uma jovem que acabou de se formar no ensino médio e está pleiteando uma vaga na faculdade. Ela é inteligente, tem boas notas, porém a situação financeira de sua família é precária e tudo que ela mais odeia é ser pobre.
O encontro desses dois se dará por conta do trabalho dele, que é um mafioso e empresta dinheiro no estilo agiotagem. O pai de Seo Mi Do havia emprestado dinheiro dele e estava há muito tempo em atraso com o pagamento. No dia que ele vai cobrar a dívida pela última vez, Seo Mi Do intervém e enfrenta ele e seus comparsas.
Grande diferença de idade entre o casal
Ao vê-la de longe lutar tão bravamente contra seus homens, ele se vê atraído pela jovem, que é doze anos mais nova que ele, e lhe dá mais uma chance, pois ela disse que de certeza estaria em seu escritório no sábado às três horas da tarde e pagaria a dívida de seu pai.
No dia agendado, são três e meia da tarde e ele olha pacientemente pro relógio na certeza de que Seo Mi Do viria cumprir com sua palavra. Ela o faz esperar por mais de duas horas, pois na verdade não tinha dinheiro algum para saldar a dívida de seu pai.
Ao chegar ao escritório dele, ela continua firme e de cabeça erguida e pergunta qual era o valor da dívida, pois pagaria até mesmo pelas duas horas de atraso. Nesse momento, eu jurava que ela realmente tinha dinheiro!
Quando ele diz o valor, para a minha surpresa ela pergunta se ele a compraria por aquele valor. Friamente e sem titubear ele responde que sim e a leva a hotel. Não vou contar o resto porque aí já é muito spoiler.
Leia também → Descendentes do Sol: Romance em Meio à Ação e ao Dever
Alguns eventos acontecem, sete anos se passam e eles se reencontram. Ele muito melhor sucedido, pois havia deixado de trabalhar no mundo do crime e tornara-se um grande empresário. Ela, porém, continuava na mesma situação.
Han Tae Sang nunca namorou, não sabe nem como chegar na mulher que gosta e ele simplesmente a pede em casamento.
“Quando um Homem se Apaixona” é bom?
“Quando um Homem se Apaixona” traz muitos elementos que eu gosto. Temos um cara bem sucedido apaixonado pela moça pobre, porém ela não é daquele tipo bobona que deixa se entregar facilmente.
Temos também um triângulo amoroso, com um cara bacana correndo também atrás dela. E também a megera que gosta do Han Tae Sang, que se diz amiga dele e sempre está ao seu entorno e faz de tudo para melar o relacionamento deles.
Por fim, se você gosta desse estilo de série eu realmente recomendo!
Pingback: A Mulher do Rei – Minha Lista de Doramas