Pular para o conteúdo
Início » Motivos para assistir Love in the Moonlight

Motivos para assistir Love in the Moonlight

na imagem, os protagonistas de love in the moonlight se encaram apaixonadamente

Love in the Moonlight, também conhecido por Moonlight Drawn By Clouds, ou ainda Luar Atraído pelas Nuvens, é uma série coreana de grande sucesso de 2016 que arrebatou meu coração.

A série é baseada em uma web novel de mesmo título escrita por Yoon Yi Soo e “Kk”. Normalmente, quando um web novel chega a ser televisionada, a chance de sucesso é altíssima dada a sua validação anterior.

O que esperar de Love in the Moonlight

Certamente é uma história de amadurecimento e voltada para um público mais jovem, se compararmos com muitos dramas históricos que são voltados para adultos, cujo enredo apresenta muito mais violência (e insinuações sexuais).

A pureza desta história será maravilhosa para alguns, mas entendiante para outros, talvez. Isso dependerá do que o expectador busca quando decide dedicar suas horas para esse tipo de entretenimento.

No meu caso, mesmo tendo mais de 30 anos, me considero jovem de espírito, por isso curto bastante histórias no estilo de Love in the Moonlight.

Mesmo assim, na minha percepção, esse drama conseguiu equilibrar seu tom alegre e leve com uma linha emocional mais intensa. Nem tudo foi só fofura na série. Desde os conflitos pessoais internos de cada personagem até os de cunho político, serviram para deixar os 18 episódios desse drama mais vibrante.

Sinopse

A trama se passa na dinastia Joseon, onde um jovem e talentoso príncipe, Lee Yeong (interpretado por Park Bo-gum), vive uma vida dupla como um líder popular de uma gangue noturna. O encontro fortuito entre o príncipe e Hong Ra On (interpretada por Kim Yoo-jung), uma jovem que se disfarça como um eunuco para escapar de circunstâncias difíceis, dá início a uma história de amor que é tanto doce quanto desafiadora.

Love in the Moonlight – Enredo

Hong Ra On (Kim Yoo Jung) é uma jovem que, instruída por sua mãe durante a era Joseon, se disfarça como um jovem rapaz. Ele (ela) se sustenta escrevendo ficção romântica e escrevendo cartas de amor anônimas onde dá conselhos de relacionamento para homens apaixonados.

Uma carta de amor que Ra On escreve para um cliente a leva a um contato inusitado com um homem chamado Lee Yeong (Park Bo-gum), que ela não tem ideia de que, na verdade, ele é um príncipe. Contudo, não qualquer príncipe, mas o herdeiro do trono.

Ela também conhece o guarda-costas de confiança dele, Kim Byung Yeon (Kwak Dong Yeon), que fica encantado com ela imediatamente e parece ser capaz de perceber muito antes que Ra On não é homem, enquanto o príncipe parece sem noção (no início).

Kim Byung Yeon sendo o guarda-costas de Lee Young é aquele personagem perfeito de várias formas. Ele é calado, estranho (a princípio), mas engraçado em suas interações com os personagens principais. Ele era aquele amigo leal, um verdadeiro companheiro.

Por meio de uma série de eventos estranhos, Ra On é vendida para o Palácio Real como eunuco em treinamento e, surpreendentemente, ela passa na inspeção física.

Intrigas palacianas

Eventualmente, Ra On é designada para servir Ra On como seu próprio eunuco depois que ele a salva de quase ser executada.

Ra On se envolve em uma luta pelo poder político com a rainha Kim (Han Soo Yeon) e seu pai, o primeiro-ministro Kim Hun (Chun Ho Jin), que de alguma forma conseguem manter o rei Sunjo em um estado alucinógeno.

Esse primeiro-ministro está preparando seu neto, Kim Yoon Sung, para assumir o trono. Contudo, Kim Yoon Sung e Lee Yeong são amigos de infância, e tal disputa ameaça colocar tal amizade em xeque.

Ameaças ao romance do nosso casal

Jo Ha Yeon (Chae Soo Bin) é a filha de um ministro que está de olho em Lee Yeong para o casamento.

No entanto, ela observa a grande afeição que Lee Yeong dispensa ao seu eunuco e começa a ponderar sobre a preferência sexual do nosso príncipe.

Minha opnião

A série foi executada com tanta beleza física que eu não conseguia parar de assistir.

Por exemplo, há uma cena onde as pessoas em uma noite enviam lanternas mágicas voando para o céu.

Para quem já é acostumado a assistir dramas chineses históricos, tal cena é bem comum. Contudo, a principal diferença é que os encantos pessoais de Park Bo Gum e Kim Yoo Jung juntos estavam fora de cogitação nesta história!

Park Bo Gum como Lee Yeong

Definitivamente, Park Bo Gum é uma distração por si só. Ele simplesmente roubou toda a atenção nesse dorama vivendo o príncipe herdeiro Yeong.

Às vezes, eu parava de ler a legenda só para contemplar aquele rostinho lindo, ora analisando seu sorriso deslumbrante, ora checando seus olhos cheios de expressão e intensidade. Um verdadeiro espetáculo!

Mas Park Bo Gum não era só um rostinho bonito. Os céus o agraciaram com beleza sim, mas ele é um ator extremamente talentoso. Quando Yeong estava feliz, eu realmente sentia que ele estava feliz. Quando Yeong estava com raiva, era perceptível sua raiva. Ele de fato imergiu no personagem.

Leia também → O que Esperar de Alquimia das Almas

Kim Yoo Jung como Hong Ra On

Não pense que sou só amores pelo Bo Gum. A atriz Kim Yoo Jung é uma das que está no topo da minha lista de atrizes coreanas que mais aprecio.

Adorei ela interpretando a Ra On. Se havia alguém mais adequada para viver esse papel do que ela, eu duvido.

Aliás, a Kim Yoo Jung deu vida a esse papel quando tinha apenas 16 anos de idade e entregou tudo!

A atriz transmitiu muita naturalidade, simplicidade, calor e alegria para Hong Ra On. Quando necessário, ela era séria na medida certa e sabia lidar perfeitamente nas batidas cômicas de sua peronagem.

Na verdade, a Ra On era bastante divertida. Ela era engraçada sem fazer esforço. Sendo mais específica, Ra On era sempre natural, sempre ela mesma.

Leia também → “Amor entre Fada e Demônio” – Resenha Sincera

Como foi o final [sem spoiler]

Tamanho amor que tenho por essa série, e ter gostando tanto de seu início, meio e de como as coisas foram se encaixando tão perfeitamente, admito que esperava mais do final.

Mas justiça seja feita, a história só não terminou do jeito que EU queria. Contudo, ela termina da forma que se propôs desde o princípio: Lee Yeong se tornando o rei que sempre quis ser, enquanto é livre para amar Ra On.

Para mim, nota 10 de 10 para esse dorama! Fim.

3 comentários em “Motivos para assistir Love in the Moonlight”

  1. Pingback: Uma Obra Prima Chamada The Red Sleeve - Minha Lista de Doramas

  2. Eu não tenho palavras para descrever que linda é esta série. Eu simplesmente ame os personagens, mas o principal é o meu príncipe preferido de todas as séries que eu já assisti. O príncipe Lee Yeong( Park Bo Gum) era só um menino que de repente se viu apaixonado e que teria de lutar pela sua amada e pelo seu povo Nota 1000000 para este filme.

  3. CARMEN CRISTINA MALAVAZZI

    Amei desde o começo até o final. Amei os atores, o enredo, as paisagens, as cenas, enfim, tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *